TRANSLATOR

RADIO V1VA ELV1S 24 Hrs

Opgradér venligst Flash.

For at opleve Always Elvis i bedste kvalitet på vores afspiller, skal du opgradere din flash..

Hent Flash

Efter flash er installeret, skal du lukke dette vindue og åbne afspilleren igen.


SMS gateway og streaming by CoolSystems.dk

sábado, 4 de abril de 2015

Let's Be Friends: Membros de Banda De Elvis

Let's Be Friends: Membros de Banda

Muito antes de ser o Rei do Rock, Elvis já havia se consagrado como uma das sensações musicais dos anos 50. Nos 23 anos de sua carreira, muitos nomes passaram pelos palcos onde Elvis pisou.

A seguir dispomos uma lista com os membros das bandas de Elvis e seus paradeiros atuais. Esta lista não inclui músicos de estúdio.
________________________________________________________________________________

SCOTTY MOORE

Primeiro guitarrista de Elvis, permaneceu um membro ativo nas apresentações do cantor entre 1954 e 1961. Também contribuiu na gravação da trilha sonora de alguns filmes de Elvis. Trabalhou também com outros grandes nomes como Jerry Lee Lewis e Carl Perkins.

Scotty se aposentou dos palcos definitivamente em 2007. Ele tem 81 anos.







Elvis, Bill Black, Scotty Moore e Sam Phillips
BILL BLACK

Black foi o baixista de Elvis entre 1954 e 1958 e saiu da banda porque o Coronel Parker não gostava das "palhaçadas" que ele fazia durante as apresentações. Criou sua própria banda, a Bill Black Combo, em 1959 e abriu um estúdio em Memphis em 1962.

Bill Black morreu devido a um câncer cerebral em 1965, aos 39 anos.



DJ FONTANA

DJ foi baterista de Elvis durante 14 anos. Começou sua jornada ao lado do Rei do Rock em 1954 e somente seguiu um rumo diferente em 1968.

Fontana fez apresentações casuais e aparições especiais até 2011 e hoje encontra-se aposentado. Ele tem 81 anos.










THE JORDANAIRES

Quarteto vocal gospel, The Jordanaires trabalharam com Elvis entre 1956 e 1972. Além dos shows, eles também aparecem em discos, trilhas sonoras e mesmo como extras em filmes.

Seu fundador, Gordon Stoker, é o único membro da formação original ainda presente no quarteto. Atualmente The Jordanaires fazem shows e aparições especiais em programas de rádio e TV.





THE IMPERIALS

O quinteto vocal gospel começou a trabalhar em estúdio com Elvis em 1966. Foram os backing vocals nos shows entre 1969 e 1972, quando saíram por conflitos de agenda.

A partir de 1997 The Imperials voltaram a trabalhar com Elvis nos shows "Elvis: The Concert". Atualmente o quinteto trabalha em projetos de CDs.




THE SWEET INSPIRATIONS

Contratadas para fazer parte dos backing vocals de Elvis em 1970, The Sweet Inspirations permaneceram no posto até 1977.

Sylvia Shernwell e Myrna Smith faleceram em 2010. Estelle Brown continua se apresentando no "Elvis: The Concert". A fundadora do grupo, Cissy Brown (mãe de Whitney Houston), seguiu carreira solo em 1969 e continua na ativa. Ela tem 79 anos.


JD SUMNER & THE STAMPS QUARTET

Convidados para se juntar a Elvis nos palcos em 1971 e permanecendo no posto até 1977, o grupo também gravou diversos discos ao lado do Rei do Rock entre 1972 e 1976. O grupo se desfez em 1980.

Em 1988 JD reuniu o grupo e continuou se apresentando com os Stamps até sua morte em 1998, aos 73 anos. Atualmente os Stamps se apresentam nos shows do "Elvis: The Concert".



Elvis e Sherrill Nielsen, líder do Voice
VOICE

Composto por Sherrill Nielsen, Tony Brown, Tim Baty e Donnie Sumner (sobrinho de JD Sumner), o grupo originalmente se chamava The Rangers. Em 1973 Elvis os contratou e mudou o nome do grupo para Voice. Eles permaneceram fazendo shows e gravando discos com o Rei do Rock até 1977.

Donnie Sumner e Tim Baty ainda se apresentam como Voice nos shows do "Elvis: The Concert". Sherrill Nielsen faleceu em 2010, aos 68 anos, após uma longa batalha contra um câncer de pulmão.
MILLIE KIRKHAM

Millie começou sua carreira relativamente cedo e foi soprano para Elvis pela primeira vez em 1957 no disco Elvis' Christmas Album. Gravou com o Rei do Rock em estúdio até 1969, quando também fez parte da primeira formação da banda de Elvis nos shows por até 1971. Millie pode ser vista e ouvida no filme That's the Way it Is.

Atualmente Millie se apresenta nos shows do "Elvis: The Concert". Ela tem 72 anos.







KATHY WESTMORELAND

Kathy assumiu a posição de soprano de Elvis entre 1971 e 1977. Era muito próxima do Rei e recebia o carinhoso apelido de "a garotinha com a voz alta" quando era apresentada ao público nos shows.

Kathy ainda se apresenta em shows com lotação esgotada e ocasionalmente junto com sua filha Lindsey. Ela tem 67 anos.








CHARLIE HODGE

Charlie e Elvis se conheceram em 1955, mas sua amizade começou mesmo em 1958 quando se reencontraram no exército. Charlie passou a ser um dos membros da famosa "Máfia de Memphis" naquele ano e permaneceu como tal até 1977. Hodge fez a segunda voz e tocou violão em todos os shows de Elvis entre 1969 e 1977.

Charlie morou com Elvis em Graceland por 17 anos, tendo também seu próprio quarto nas outras mansões do cantor. Era o braço direito na vida e na carreira do Rei do Rock. Continuou em Graceland até 1979 ajudando Vernon com todas e quaisquer tarefas legais envolvidas nas posses de Elvis.

Entre 1980 e 2006, Charlie Hodge fez o mesmo trabalho que fazia para Elvis (segunda voz e violão) em apresentações dos maiores imitadores do Rei do Rock como Robbie Rhodes. Charlie morreu em 2006, aos 68 anos, devido a complicações geradas por um câncer no pulmão.


JAMES BURTON

Burton se juntou a Elvis em 1969 depois de ser indicado por Charlie Hodge. Continuou como guitarrista solo da Banda TCB até 1977.

James Burton se apresenta regularmente em shows solo ou como convidado especial desde 1995. Atua também nos shows do "Elvis: The Concert" desde 1997. Fundou sua própria instituição de caridade em 2004. Ganhou um Grammy por Melhor Performance de um Country Instrumental em 2009. Ele tem 73 anos.


JOHN WILKINSON

John nunca negou a adoração que tinha por Elvis. Aos 10 anos, ele invadiu o camarim do cantor apenas para trocar umas palavras. 14 anos depois, ele virou guitarrista ritmico da banda TCB e permaneceu no posto até 1977, tendo tocado em 1200 shows com o Rei do Rock.

John Wilkinson faleceu vítima de um câncer em 11 de janeiro de 2013, aos 67 anos.



JERRY SCHEFF

Scheff entrou para a banda TCB em 1969, permanecendo até 1973, quando saiu para seguir outros caminhos. Voltou a ser o baixista oficial de Elvis entre abril de 1975 e junho de 1977.

Depois de Elvis, Jerry trabalhou com outros grandes nomes como The Doors, Bob Dylan e Elvis Costello.

Atualmente o baixista se apresenta regularmente nos shows do "Elvis: The Concert". Ele tem 71 anos.







RONNIE TUTT

Ronnie foi o primeiro baterista da banda TCB, tendo saído apenas por breves períodos devido a conflitos.

Entre 1975 e 1977, Ronnie foi o baterista oficial de Jerry Garcia. Seu estilo único atraiu a atenção também de outros grandes nomes como Neil Diamond e Frank Sinatra. Além de ser um exímio baterista, ele também é um ótimo cantor, tendo lançado álbuns solo e feito harmonia para diversos artistas.

Atualmente Ronnie Tutt se apresenta regularmente nos shows do "Elvis: The Concert". Ele tem 74 anos.




GLEN D. HARDIN

Glen se uniu à banda TCB em 1970 e permaneceu nela até finais de 1975, quando saiu definitivamente. Ele fez o arranjo da maioria dos hits de Elvis nos anos 70.

Atualmente Glen se apresenta com regularidade pela Europa e sempre com lotação esgotada. Ele também toca nos shows do "Elvis: The Concert". Ele tem 73 anos.





_______________________________________________________________________________

MEMBROS OCASIONAIS


LARRY MUHOBERAC

Músico, arranjador e produtor musical, Muhoberac tocou piano para Elvis em algumas sessões de gravação e em shows de 1969 e 1970. Atualmente ele continua a produzir e arranjar. Ele tem 78 anos.

EMORY GORDY, JR.

O baixista trabalhou com Elvis pela primeira vez em estúdio no ano de 1972 e em 1973 participou de alguns shows substituindo Jerry Scheff. Emory continua em atividade como produtor. Ele tem 68 anos.

DUKE BARDWELL

Duke substituiu Emory na banda TCB e permaneceu nela de 1974 a meados de 1975. O baixista pode ser ouvido nos discos Recorded Live On Stage In Memphis e Today. Duke ainda se apresenta com sua banda, a Hubba Hubba. Ele tem 69 anos.

TONY BROWN

Além de ser integrante do Voice, Tony também é um exímio pianista e tocou para Elvis em diversas sessões de estúdio. Depois do fim do grupo, ele fez parte da banda TCB nos palcos em 1976 e 1977 substituindo Glen D. Hardin. Atualmente Tony é produtor. Ele tem 66 anos.

DAVID BRIGGS

O primeiro encontro de Briggs com Elvis se deu em 1966, durante a gravação do disco How Great Thou Art. David permaneceu trabalhando em estúdio com o Rei do Rock até outubro de 1976 e nos palcos foi o pianista oficial da banda TCB entre fevereiro de 1976 e fevereiro de 1977. Atualmente David é produtor, compositor e pianista. Ele tem 69 anos.

SHANE KEISTER

Shane trabalhou com Elvis em estúdio em muitas sessões, mas assumiu o posto de pianista da banda TCB por somente alguns poucos shows no começo de 1976. Keister é hoje arranjador, maestro, pianista, produtor e engenheiro de som. Ele tem 67 anos.

LARRIE LONDIN

Baterista de Elvis em estúdio por nove anos, Larrie substituiu Ronnie Tutt no palco em algumas ocasiões de 1976 (cujo show mais conhecido é o de 21 de março em Cincinnati, conhecido como A New Kind of Rhythm) e 1977. Em abril de 1992 Londin teve um colapso e ficou em coma por quatro meses, falecendo em agosto do mesmo ano aos 48 anos.

BOBBY OGDIN

Ogdin trabalhou em diversos discos com Elvis e substituiu David Briggs tanto no piano quanto no piano elétrico a partir de março de 1977. Atualmente Ogdin continua a gravar em estúdio e é o presidente da RMA (Recording Musicians Association - Associação dos Músicos de Estúdio). Ele tem 74 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário